A falta de água registrada neste domingo (21) não atingiu apenas Pedro Leopoldo. De acordo com a Copasa, bairros de Belo Horizonte, Santa Luzia, Vespasiano e Pedro Leopoldo tiveram o abastecimento interrompido por causa de uma manutenção emergencial no sistema.
Segundo a companhia, a previsão é que o fornecimento de água seja normalizado gradativamente até as primeiras horas de segunda-feira (22). A Copasa informou ainda que imóveis que possuem caixas d’água adequadas podem não sofrer impactos significativos durante o período de intermitência.
Ao todo, mais de 100 bairros foram afetados nas quatro cidades. Em Belo Horizonte, regiões como Beija Flor, Paulo VI, Novo Aarão Reis e Ribeiro de Abreu ficaram sem abastecimento. Já em Santa Luzia, a interrupção atingiu dezenas de bairros, incluindo Centro, São João Batista, Ponte Grande, Novo Centro e Santa Mônica.
Em Vespasiano, o bairro Imperial foi afetado. Em Pedro Leopoldo, a falta d’água alcançou bairros como Campinho, Felipe Cláudio Sales, Lagoa de Santo Antônio, Portal das Acácias, Teotônio Batista de Freitas, Santa Tereza, São Pedro, entre outros.
A situação gerou reclamações de moradores nas redes sociais, principalmente pelo transtorno em pleno domingo, reforçando cobranças por mais planejamento e comunicação antecipada em casos de manutenção emergencial.
Fonte: Jornal Hoje em Dia
Crédito da informação: Hoje em Dia















