fbpx

Natal dos Correios: Campanha ‘Adote uma Cartinha’ incentiva doações até 13 de dezembro

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Os Correios lançaram a 35ª edição da campanha “Adote uma Cartinha”, em que qualquer pessoa pode ajudar a realizar o sonho de uma criança neste Natal. Até o dia 13 de dezembro, os interessados poderão adotar cartinhas nas agências dos Correios ou online, contribuindo para levar um pouco de esperança e alegria a crianças em situação de vulnerabilidade.

O projeto permite que crianças de escolas públicas – do 1º ao 5º ano do ensino fundamental – e de instituições como creches, abrigos e núcleos socioeducativos possam escrever cartas ao Papai Noel. Além disso, crianças de até 10 anos em situação de risco socioeconômico também podem participar.

Como adotar uma cartinha

A campanha facilita a participação do público tanto nas agências dos Correios de Minas quanto pela internet. Nas agências, as cartinhas estão organizadas em espaços sinalizados, prontos para que qualquer pessoa possa apadrinhar uma delas. Já online, o processo é feito pelo “Blog do Noel” (www.blognoel.correios.com.br), onde os doadores podem selecionar o estado, cidade e a carta desejada e seguir as instruções para o envio do presente.

Ana Carolina Oliveira, superintendente dos Correios, reforça o desejo de alcançar um novo recorde de apadrinhamentos. “Esperamos receber mais de 270 mil cartinhas. A possibilidade de adoção online facilita a participação de pessoas de todas as regiões,” afirmou.

Lançamento em Belo Horizonte

A campanha foi lançada oficialmente em Belo Horizonte, com uma cerimônia na Agência de Correios Presidente Juscelino Kubitschek, no hipercentro. O evento contou com a presença de crianças de escolas públicas que recepcionaram o “bom velhinho”. A Orquestra do Corpo de Bombeiros, conhecida como Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS), encantou o público com clássicos natalinos, trazendo ainda mais espírito natalino ao evento.

Mário de Assis, que representou o Papai Noel na cerimônia, destacou a emoção de participar da ação: “Meu pai foi carteiro nesta agência, e hoje eu sou o Papai Noel dos Correios. É gratificante ver o sorriso no rostinho das crianças e saber que estamos fazendo a diferença”.

A campanha “Adote uma Cartinha” continua até 13 de dezembro e promete, mais uma vez, aquecer o coração de milhares de crianças em todo o país.

Encontre uma reportagem