O Corpo de Bombeiros atendeu 174 vítimas de acidentes em rodovias que cortam Minas Gerais apenas no feriado prolongado de Natal neste ano. Os dados são referentes às ocorrências registradas entre o sábado (21) e quarta-feira (25).
Do total de vítimas, 54 morreram, 22 estavam graves ou inconscientes, 78 com ferimentos leves e 20 sem lesões aparentes.
Os dados filtrados a pedido do BHAZ indicam que os militares atuaram em 101 ocorrências nas estradas neste período. Uberlândia, no Triângulo Mineiro, concentrou o maior número de pedidos de atendimentos, com seis registros.
O maior número de vítimas, no entanto, foi registrado em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A tragédia terminou com a morte de 41 pessoas em um acidente na BR-116, envolvendo um caminhão e um ônibus que saiu de São Paulo rumo à Bahia.
O levantamento do Corpo de Bombeiros considera apenas as vítimas que receberam atendimentos da corporação. No acidente de Teófilo Otoni, por exemplo, foram 40 pessoas socorridas pelos militares, entre mortos e feridos. A operação também contou com apoio de outras instituições como o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e forças policiais.
O post Natal violento: bombeiros atendem 174 vítimas de acidentes em rodovias mineiras apareceu primeiro em BHAZ.