Natural de Matozinhos, morre aos 101 anos, Antônio Valace de Oliveira, que morava em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Faleceu neste sábado, 6, em sua residência o morador de Sete Lagoas mais velho Antônio Valace de Oliveira Silva, mais conhecido como Valace, aos 101 anos de idade, completados em 4 de setembro deste ano. Era pai do vereador Caio Valace.

Natural de Matozinhos, ele chegou em Sete Lagoas aos nove anos de idade, tendo participação efetiva no desenvolvimento de Sete Lagoas em vários segmentos, se destacando na política.

Valace foi presidente da Cooperativa dos Produtores de Leite de Sete Lagoas (1968-1972), diretor da Frimisa, no governo Tancredo Neves, ajudou a fundar o PTB – Partido Trabalhista Brasileiro -, que culminou com a eleição de João Herculano para prefeito, ele também integrou a Força Expedicionária Brasileira

Também foi sócio e fundador do Iporanga Social Clube, do Clube Náutico de Sete Lagoas, da Telefônica de Sete Lagoas (Telesete). Venerável na Loja Maçônica Liberdade e União, 140, conselheiro da Cohab no governo estadual de Eduardo Azeredo e presidente da Seltur, no mandato de Ronaldo Canabrava, recebeu ainda condecoração com a Medalha da Inconfidência Mineira.

Era casado com Maria das Graças Diniz, pai de Heloisa, Sérvio, Eveline, Caio Valace, Jaqueline, Demetrius e Lucas. Netos: Júlia,André, Fernanda, Nuno, Pedro, Estevão, Samuel,Túlio, Nathalia, Gustavo, Luan, Luíza e Ierê. Bisnetos: Violeta, Vicente e Zara.

O velório será no ginásio do Unifem de 12 às 16h30 com sepultamento no cemitério Santa Luzia às 17h.

Uma reportagem especial foi publicada no jornal Sete Dias na coluna Nossa Gente, assinada pela filha Heloisa Aline nos 100 anos do pai Antônio Valace de Oliveira Silva, que contou toda sua história.

Encontre uma reportagem