O Feirão Limpa Nome, uma iniciativa de negociação de dívidas que oferece descontos de até 99% e opções de parcelamento a partir de R$ 9,90, teve início nesta segunda-feira, dia 3, e se estenderá até 30 de novembro no Piauí e em todo o país. A ação é realizada pela Serasa, com o apoio dos Correios. Segundo o Mapa da Inadimplência da Serasa, mais de 1 milhão de piauienses estavam inadimplentes em setembro, o que representa 39% da população adulta do estado. As principais dívidas estão relacionadas a bancos e cartões, que somam 30,47%, seguidas por empresas financeiras com 22,04% e serviços básicos, como água e energia, com 14,14%.
De acordo com a Serasa, os piauienses possuem cerca de 3 milhões de dívidas. Nesta edição do feirão, são oferecidas 5,4 milhões de oportunidades para negociação. Para aproveitar as ofertas, os consumidores podem consultar os canais oficiais da Serasa e negociar online por meio do site serasalimpanome.com.br, do aplicativo disponível no Google Play e na App Store, ou pelo WhatsApp no número (11) 99575-2096.
Além disso, aqueles que preferirem atendimento presencial podem se dirigir às agências dos Correios, onde a consulta e negociação dos débitos são realizadas sem qualquer cobrança de taxa até o fim de novembro. Durante o atendimento, é necessário apresentar um documento oficial com foto. As condições e ofertas disponíveis nas agências são as mesmas que podem ser encontradas no aplicativo e site da Serasa. Os endereços e horários de funcionamento das agências podem ser conferidos no aplicativo e site dos Correios.
Carla Monteiro/g1









								
															
								









