sábado, 4 de maio de 2024

Contato

Nova onda de calor? Massa de ar quente deve atingir Minas Gerais e outras partes do Brasil

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que Minas Gerais e outros estados do Brasil devem enfrentar uma nova massa de ar quente nos próximos dias. O comunicado divulgado nesta terça-feira (23) informa que as temperaturas vão subir até o próximo sábado (27).

De acordo com o Inmet, a massa de ar quente ganha força em áreas das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país. No estado mineiro, isso deve ser observado com mais frequência na Zona Norte e Noroeste. Nas cidades que ficam nessa região, a temperatura máxima pode atingir 35°C.

Em Belo Horizonte, a máxima não deve ultrapassar os 31°C, ainda segundo o Inmet. Até o momento, isso não significaria uma nova onda de calor, que é caracterizada quando os termômetros marcam 5°C a mais do que a temperatura média por três dias seguidos.

Já o Climatempo afirma que o país, juntamente com Minas Gerais, vai sim enfrentar uma nova onda de calor.

“Esta será a quarta onda de calor desde o início de 2024, e sua origem está associada a uma área de alta pressão na média atmosfera, que atuará como um bloqueio atmosférico”, destaca a nota.

Ainda de acordo com o Climatempo, BH deve ter, até o dia 2 de maio, máximas na casa dos 30°C, com destaque para essa semana, quando os termômetros podem atingir até 32°C.

Fato é que após um clima mais ameno nos últimos dias, o tempo vai voltar a ficar quente. Por isso, clique aqui e veja orientações de especialistas sobre alguns cuidados que as pessoas devem ter no calor.

O post Nova onda de calor? Massa de ar quente deve atingir Minas Gerais e outras partes do Brasil apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.