terça-feira, 23 de abril de 2024

Contato

Nova recomendação do Conselho de Saúde pede adesão de Matozinhos ao “Minas Consciente”

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Conselho Municipal de Saúde de Matozinhos (CMS), através do seu presidente, enviou nesta quarta-feira, 05 de agosto, uma recomendação ao Executivo Municipal para que seja feita a adesão do município ao plano “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo”, atendendo a determinação judicial em favor ao Ministério Público (MPMG).

O documento apresenta algumas considerações para fundamentar o pedido e cita a decisão judicial que tem o intuito de “dar mais segurança jurídica e evitar que decisões desordenadas de flexibilização das medidas de isolamento social tomadas por prefeitos contribua para o crescimento do contágio pelo novo coronavírus”.

O conselho considerou ainda o aumento de casos suspeitos a partir do último decreto do dia 18 de junho, ampliando a retomada das atividades não essenciais, até o último boletim (04/08), sendo: 230 casos suspeitos para 557; 42 positivos para 180; 0 óbito para 02 óbitos, citando a intenção do executivo municipal de publicar novo decreto no dia 16/07, para atender a determinação judicial, mas, recuou, sem apresentar novas medidas.

“Acredito que estamos lhe dando muito bem com a situação, mas, para avançar num todo, precisamos aderir ao plano”, disse o presidente Isaias Clemente.

Segundo informou a presidência, a recomendação foi enviada com cópia para a Promotoria de Justiça da Comarca de Matozinhos para acompanhamento do pedido.

A Prefeitura de Matozinhos, através de sua assessoria de comunicação, informou que ainda não foi notificada pelo Ministério Público de Minas Gerais para adesão a Deliberação 17 ou o Minas Consciente.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.