Nova unidade para COVID em Sete Lagoas já está com 50% de ocupação

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Nesta sexta-feira (18/6), 10 pacientes já estavam internados na nova unidade clínica para receber pessoas com a COVID-19, em Sete Lagoas. A estrutura funciona em um imóvel na rua Major Castanheira, no centro da cidade, Região Central de Minas.

Esta unidade, que entrou em operação nessa quarta-feira (16/6), oferece mais 20 leitos clínicos (enfermaria) para garantir assistência a pacientes de Sete Lagoas e outros 21 municípios que fazem parte da regional de saúde, que precisam de tratamento contra a COVID, com possibilidade de expansão para até 24 leitos. “Estamos fazendo nosso papel para garantir atendimento para as pessoas. O mais importante ainda é a conscientização da população.

pandemia não acabou e precisamos da colaboração de todos para vencer esta guerra”, comentou o prefeito Duílio de Castro (Patriota). Durante a pandemia, o atendimento é de suporte, onde o paciente poderá ser estabilizado até ser encaminhado a um leito de alta complexidade, se for o caso. A assistência é exclusiva para pacientes com COVID encaminhados por outras unidades do sistema. 

“Após a reforma, a estrutura ficou excelente e, por isso, já estamos analisando sua utilização no futuro. Ela poderá ser transformada em um setor de pequenas cirurgias ou um local de consultas especializadas”, avalia o coordenador de Gestão de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Alber Alípio Ribeiro.

Encontre uma reportagem