quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Contato

Núcleo de Práticas Jurídicas da Faseh realiza atendimentos gratuitos às comunidades de Lagoa Santa e Vespasiano

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Estudantes do curso de Direito realizam atendimentos para conciliação de conflitos, toda quinta-feira
O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), da Faseh – Faculdade da Saúde e Ecologia Humana volta a oferecer atendimentos gratuitos aos moradores de Vespasiano e Lagoa Santa, municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Para ter acesso ao atendimento, não é necessário fazer inscrição prévia. Basta comparecer, munido de documentos pessoais, ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), da Faseh, na Av. Pref. Sebastião Fernandes, 890, Centro, Vespasiano.

O setor funciona toda quinta-feira, das 12h às 17h. O serviço tem por objetivo conscientizar as comunidades locais sobre a importância e os benefícios dos métodos adequados para a solução das demandas judiciais. No NPJ, estudantes e professores da Faseh elaboram estratégias que possibilitem a atuação preventiva, rápida e eficiente de questões jurídicas.

Assim, um acordo entre as partes é homologado e, com o cumprimento deste, evita-se que o processo se torne demorado e oneroso. Até agora, mais 700 atendimentos já foram realizados pelo Núcleo.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.