Motoristas que passam pela Avenida Cristiano Machado, na Região Norte de Belo Horizonte, devem ficar atentos a novas alterações no trânsito nesta segunda-feira (24).
Uma nova etapa das obras do viaduto no cruzamento com a Avenida Sebastião de Brito começa nesta segunda. Parte do canteiro central será cortada e demolida para a implantação de um novo retorno.
A BHTrans fará o estreitamento de uma faixa próximo à Estação Primeiro de Maio, no sentido bairro, entre 9h e 16h. A previsão é de possíveis retenções no trecho.
Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas, enquanto novas mudanças serão sinalizadas conforme o avanço dos trabalhos.
O futuro viaduto deverá funcionar como retorno para veículos que seguem em direção ao bairro Dona Clara e para aqueles que vêm do Primeiro de Maio. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a intervenção busca melhorar a fluidez do trânsito e reduzir os congestionamentos na região.
A conclusão da obra está prevista para 2027.
Crédito do texto: g1 Minas
Crédito da foto: PBH/Drone Amir Martins















