Ômocron: Mulher que passou pela África é internada com Covid em BH

 Ômocron: Mulher que passou pela África é internada com Covid em BH
Anuncie no Por Dentro de Tudo

Uma mulher. de 33 anos, ainda não vacinada contra a Covid-19 e que desembarcou em Belo Horizonte na última semana após ter passado pelo Congo, na África, testou positivo para a doença e está internada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Hospital Odilon Behrens.

De acordo com a PBH, a mulher deixou o Congo em 17 de novembro, passou pela Turquia e São Paulo antes de chegar à Belo Horizonte, na última segunda-feira, 22 de novembro. 

O continente africano é onde foi descoberta a variante ômicron, apontada como preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A mulher disse que não foi vacinada contra a Covid-19 e testou negativo para a doença antes de embarcar rumo ao Brasil, no Congo. Os sintomas da doença tiveram início justamente na data do desembarque na capital mineira, quando a paciente procurou atendimento médico no Odilon Behrens. A equipe da unidade realizou o atendimento e comunicou o caso ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), que realizou teste rápido com resultado positivo para a Covid-19. 

A amostra do exame da mulher foi encaminhada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para a realização do sequenciamento genômico do vírus. O trabalho vai mostrar se a infecção foi causada, por exemplo, pela variante ômicron. 

Fonte: O Tempo.





error: Conteúdo bloqueado para cópia !!