Onça parda morre atropelada em rodovia de Minas Gerais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma onça parda morreu na noite desta quarta-feira (16) após ser atropelada na MG-129, entre as cidades de Conselheiro LafaieteOuro Branco, na Região Central de Minas Gerais. 

O animal, macho, tinha aproximadamente dois anos de idade. 

De acordo com a veterinária que fez o atendimento, Carla Sassi, a onça era saudável e possivelmente fugia de alguma área queimada da mataque fica no entorno da região.

“Essa é uma região muito fragmentada e desmatada, e esses animais tem cada vez menos espaço. Chegamos o mais rápido que podíamos, mas infelizmente o animal não resistiu”, contou a veterinária.

A veterinária foi acionada pelas equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente. No entanto, não se sabe quanto tempo o animal ficou ferido na pista, já que a pessoa que o atropelou não prestou socorro e nem sequer acionou os órgãos competentes. 

“O animal não oferece risco aos humanos, mas não podemos dizer mesmo sobre o contrário. Temos centenas de denúncias de violência contra esses animais”, reforçou.

Motoristas, passageiros ou qualquer outra pessoa que avistar um animal silvestre ferido devem acionar de imediato a Polícia Militar pelo 190.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem