fbpx

Onda de calor: mães denunciam falta de ventilação no Hospital João Paulo II

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Diante do calor de quase 38ºC em Belo Horizonte, mães de pacientes do Hospital João Paulo II denunciaram, nesta quarta-feira (15), a falta de ventilação nos cômodos do hospital, que não tem ar condicionado.

Elas afirmaram que os quartos onde ficam os leitos e os banheiros não são arejados o suficiente, além das janelas que não abrem totalmente e a água dos bebedouros que está quente. 

De acordo com Adriane da Cruz, que acompanha o filho que tem paralisia cerebral desde outubro, o quadro dele piorou nos últimos dias.

“Nós estamos com os nossos filhos tendo convulsão, febre, e as intercorrências aumentam nosso prazo aqui dentro do hospital, diminui a qualidade de vida tanto nossa, quanto das crianças”, disse a empreendedora.


Uma outra mãe que também estava na unidade precisou levar o ventilador de casa para ajudar o filho, que está internado no hospital. 

“Se aqui (na rua) está quente, lá dentro é muito pior porque não tem um ventilador e não tem nenhum ar condicionado. Estou trazendo um ventilador da minha casa e um umidificador de ar, estou colocando compressa fria no meu filho para poder estabilizar ele um pouquinho, porque é uma febre constante, fora as crises de convulsão que também acontecem devido ao calor”, relatou Letícia Batista.

Em nota, a direção do Complexo Hospitalar de Urgência do hospital informou que vai apurar as denúncias e tentar minimizar o desconforto dos pacientes e acompanhantes dentro do possível.

Fonte: Globo minas. Foto: Patrícia Fiúza/TV Globo

Encontre uma reportagem