Uma ação policial terminou com a apreensão de entorpecentes e a prisão de dois adultos na noite de segunda-feira (24) em uma casa no bairro Das Indústrias Dois, em Sete Lagoas. Durante patrulhamento tático, a guarnição observou movimentação com características associadas ao comércio de drogas e iniciou a abordagem, que resultou na apreensão de diferentes tipos de drogas e de dinheiro em espécie.
Segundo a corporação, um indivíduo que deixou o imóvel foi abordado e, em busca pessoal, foi encontrado com uma bucha contendo substância semelhante à cocaína. Ele admitiu que havia adquirido o material na residência. Em seguida, equipes de apoio cercaram o imóvel e os policiais viram, por cima do muro, que outro morador tentou dispersar objetos. Ao entrarem na casa, encontraram os dois adultos que foram presos em flagrante.
Durante as buscas, uma cadela farejadora localizou no guarda-roupas dois tabletes de substância análoga à maconha. Em outros pontos da residência foram encontradas sete pedras embaladas para comércio e uma pedra bruta de substância semelhante ao crack, além de resíduo aparentando ser cocaína. Também foram apreendidos R$ 1.246,00 em notas fracionadas.
No imóvel havia três crianças, que permaneceram sob os cuidados de uma mulher presente no local indicada como responsável pela guarda durante a intervenção policial. Os presos e o material apreendido foram encaminhados à autoridade policial para as providências legais. A perícia técnica não compareceu ao local, conforme registro da ocorrência, e os procedimentos seguiram até a conclusão do atendimento.
A corporação informou que a operação contou com o apoio do comando tático e de várias viaturas, além do emprego do cão de faro, e ressaltou que a ação resultou na apreensão das substâncias e na detenção dos responsáveis, que foram informados sobre seus direitos constitucionais.















