sábado, 24 de fevereiro de 2024

Contato

Operação “Cavalo de Aço”: Polícia Militar Reforça Combate aos “Rolezinhos” Ilegais em Pedro Leopoldo, Matozinhos, Capim Branco e Prudente

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Militar, por intermédio da 11ª Companhia de Polícia Militar Independente, lançou a Operação “Cavalo de Aço” nesta quarta-feira, abrangendo as cidades de Pedro Leopoldo, Matozinhos, Capim Branco e Prudente de Morais. A ação visa intensificar o policiamento ostensivo e preservar a ordem pública, concentrando esforços na fiscalização de trânsito e combate aos “rolezinhos” ilegais.

Com equipes estrategicamente posicionadas durante as 24 horas do dia, a Operação busca prevenir e coibir infrações de trânsito, bem como os conhecidos “rolezinhos”. Esses eventos clandestinos envolvem grupos de motoqueiros que desrespeitam as leis de trânsito, geram transtornos à população e colocam vidas em risco.

O Tenente Rodrigo Guimarães, Assessor de Comunicação da 11ª Cia PM Ind, destaca que a atuação da Polícia Militar, por meio da Operação “Cavalo de Aço”, reitera o compromisso com a segurança e a legalidade. Além disso, ele ressalta a importância da colaboração da comunidade, encorajando a denúncia através do 190 e do Disque Denúncia 181.

O “rolezinho” tornou-se uma preocupação crescente devido não apenas às infrações, mas também aos riscos à integridade dos participantes e demais cidadãos nas vias públicas. Paralelamente, a Operação Natalina está em curso, reforçando a presença policial nos centros comerciais das cidades e executando ações preventivas durante o período festivo.

A Polícia Militar reafirma seu compromisso em coibir delitos, fortalecer laços com a comunidade e zelar pela segurança em Minas Gerais. A colaboração cidadã é fundamental para o sucesso dessas operações.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.