Na noite desta sexta-feira (22), a Polícia Militar realizou uma operação que resultou na prisão de vários suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Dona Sílvia, em Sete Lagoas. A ação foi desencadeada após denúncias de que o grupo utilizava uma mata localizada atrás da Escola Municipal José Jacinto para esconder entorpecentes, que posteriormente eram retirados, preparados em uma residência e distribuídos para a venda.
Ao chegar ao local indicado, os militares surpreenderam os suspeitos, que tentaram fugir e chegaram a arremessar objetos para imóveis vizinhos. No entanto, todos foram contidos. Dentro da casa, a PM encontrou diversas porções de maconha já embaladas para o comércio, tabletes da mesma substância, papelotes de cocaína, balança de precisão, faca com resquícios de droga, dinheiro em espécie, materiais de preparo e anotações referentes ao tráfico.
Durante a varredura em imóveis próximos, também foram apreendidos entorpecentes, inclusive com o auxílio da cadela farejadora Arya, que localizou porções de maconha. Já na área de mata mencionada na denúncia, os policiais encontraram mais tabletes de maconha, dezenas de papelotes de cocaína e frascos com substâncias químicas utilizadas no preparo dos entorpecentes.
Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido. De acordo com a PM, os indivíduos já eram conhecidos das forças de segurança pela prática de crimes como tráfico e roubo, e vinham sendo monitorados.