Uma operação da Polícia Militar realizada na tarde desta quarta-feira (14) resultou na apreensão de drogas e na condução de pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico em uma praça do bairro Orozimbo Macedo, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares faziam patrulhamento preventivo na Praça Arara, área conhecida por registros recorrentes de crimes, quando receberam informações sobre a possível comercialização de entorpecentes no local. Com apoio do serviço de inteligência, a movimentação passou a ser monitorada à distância.
Durante a observação, os policiais perceberam que pessoas se aproximavam de um dos suspeitos e, logo em seguida, um adolescente fazia a entrega de pequenos objetos antes de se afastar rapidamente. Em determinado momento, o menor se deslocou até um imóvel próximo e retornou à praça, repetindo a dinâmica.
Na tentativa de abordagem, um dos envolvidos deixou o local. O adolescente foi contido e, segundo a polícia, estava com pedras de substância semelhante ao crack e dinheiro em espécie. As drogas estavam escondidas na boca do menor. Ainda conforme o registro, ele indicou um ponto próximo onde outras porções de entorpecentes estavam escondidas, sendo encontradas buchas de substância análoga à maconha.
As equipes também se deslocaram a imóveis ligados aos envolvidos. Em uma das residências, a entrada foi autorizada por uma moradora, que relatou à polícia suspeitas de envolvimento de um familiar com o tráfico. No local, foram apreendidos entorpecentes e dinheiro. Em outro ponto indicado durante a ocorrência, com apoio de um cão farejador, os militares localizaram mais pedras de substância semelhante ao crack escondidas em um monte de areia.
Ao todo, foram apreendidas dezenas de pedras de crack, buchas de maconha, dinheiro em espécie e um telefone celular, que será analisado durante a investigação. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia para as providências legais, sem registro de ferimentos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
















