Três homens foram presos nesta quinta-feira (9) por envolvimento no roubo a uma loja de títulos de capitalização no bairro Candelária, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O crime foi no dia 4 de fevereiro. Segundo a polícia, os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa.
Na ocasião, os homens invadiram o comércio e levaram notebook, celulares das vítimas e R$ 4 mil em dinheiro. Um policial militar aposentado, que estava no local, também teve a arma levada.
Ninguém havia sido preso, mas a Polícia Militar manteve a operação para localizar os suspeitos. O serviço de inteligência da corporação obteve informações sobre o paradeiro do grupo.
Três homens foram presos por suposto envolvimento no crime ocorrido em Venda Nova. Segundo a PM, a quadrilha tinha funções bem definidas, o que evidencia a organização criminosa.
Um dos presos confessou ser o mentor do grupo. Partiu dele a ideia do roubo. O segundo suspeito disse aos militares que executava a função de “batedor”, com o objetivo de verificar a presença da polícia nas proximidades, antes de cometer o crime. O terceiro admitiu ser o executor da ação, abordando as vítimas.
Com eles, os policiais apreenderam a quantia de R$ 850,00; 16 antenas para bloqueadores de sinas GPS; um detector de metais; celulares; munições; e duas armas, sendo uma delas o revólver calibre 38 roubado do policial militar.
Além dos presos, a Polícia Militar conseguiu informações sobre aparticipação de uma mulher e mais um outro homem, que seria o responsável por recolher os pertences das vítimas.
Segundo a PM, os presos têm extensa ficha criminal, com vasta experiência na modalidade “saidinha de banco”.
Fonte: Globo minas.


















