Nesta quarta-feira (29), a Polícia Militar Rodoviária realizou uma operação de fiscalização na MG 010, no KM 30, próximo à cidade de Vespasiano. A ação contou com a participação de 45 policiais militares, que abordaram 60 pessoas e fiscalizaram 45 veículos.
Durante a operação, 20 testes de etilômetro foram realizados, resultando em 01 prisão por embriaguez ao volante com o resultado de 0,54 mg/l, o que configura crime de trânsito. Além disso, dois condutores foram presos por conduzirem veículos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), gerando perigo de dano.
Ao todo, foram autuados quatro condutores inabilitados, e quatro veículos foram removidos por irregularidades diversas. Foram lavrados 17 autos de infração de trânsito (AINAS) e 10 registros de eventos de defesa social .
A operação também resultou na identificação de cinco veículos com placas clonadas, sendo três com T8 e um com T9, além de um com T8 Virtual. As placas foram recolhidas e serão objeto de investigação.
A Polícia Militar Rodoviária reforça a importância da fiscalização de trânsito para a segurança nas estradas, e pede a colaboração dos motoristas para que respeitem as leis de trânsito, evitando acidentes e outras ocorrências nas vias públicas.