Durante operação de blitz realizada na manhã de segunda-feira (4), no km 11 da rodovia LMG-800, no município de Confins, a Polícia Militar Rodoviária aplicou diversas medidas administrativas conforme o artigo 269 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em razão de irregularidades constatadas em motocicletas abordadas.
Na primeira abordagem, uma motocicleta Honda Biz 125, conduzida por uma mulher habilitada apenas na categoria B, foi parada. Durante a fiscalização, verificou-se que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2020. Como a irregularidade não foi sanada no local, a moto foi removida para o pátio conveniado.
Na sequência, os militares abordaram um homem conduzindo uma Honda CG160 FAN recém-retirada da concessionária e ainda sem placa. O condutor não possuía habilitação, e a motocicleta excedeu o prazo legal de 15 dias para emplacamento, conforme a Resolução Contran nº 911/2022. O veículo também foi removido.
Outra motocicleta foi retida por apresentar pneus do eixo traseiro em condições críticas de desgaste, comprometendo a segurança na via. Apesar de o condutor estar habilitado e o veículo licenciado, foi realizada a remoção ao pátio por medida de segurança.
Em todos os casos, os autos de infração foram lavrados via sistema eletrônico e os veículos removidos para o pátio AMBV, em Confins. Os condutores foram liberados após as autuações.