Uma operação de fiscalização de trânsito foi realizada na noite de terça-feira (04), na Rodovia MG 424, KM 23, com o intuito de prevenir acidentes e garantir o cumprimento das leis de trânsito. Durante a abordagem a diversos veículos, vários condutores foram autuados por estarem dirigindo sob efeito de álcool e por irregularidades nos documentos dos veículos.
Em uma das abordagens, um condutor de um veículo de cor branca, ao ser questionado sobre o uso de bebidas alcoólicas, admitiu ter consumido cerveja. Apesar do odor etílico evidente, ele se recusou a realizar o teste de alcoolemia. Além disso, foi constatado que o condutor não possuía habilitação para dirigir. Ele foi autuado e liberado no local, com a documentação do veículo verificada e registrada no sistema do DER.
Outro motorista, que estava dirigindo um veículo de cor amarela, também apresentou sinais de embriaguez e, ao ser questionado, confirmou o consumo de bebidas alcoólicas. Assim como o primeiro condutor, ele recusou o teste de alcoolemia e foi autuado no local.
Ainda durante a operação, um condutor de um carro de cor prata também foi abordado e revelou ter consumido cerveja. O teste de alcoolemia foi novamente recusado. O motorista foi autuado e liberado no local, mas sua situação ficou ainda mais complicada, pois o veículo estava com o licenciamento vencido.
Por fim, um condutor de um veículo de cor azul foi abordado e, além de apresentar odor etílico, teve sua documentação verificada, sendo constatado que o licenciamento do veículo estava vencido desde o ano anterior. O motorista não conseguiu regularizar a situação do licenciamento e, por isso, o veículo foi removido para o pátio credenciado do DETRAN.
Todas as infrações foram registradas e as notificações devidas foram emitidas. A operação de fiscalização teve o objetivo de alertar os motoristas sobre os riscos de dirigir embriagado e reforçar a importância de manter a documentação em dia para garantir a segurança no trânsito.
















