Uma operação conjunta realizada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou na apreensão de 76 garrafas de bebidas alcoólicas com supostas irregularidades na noite de quinta-feira (23). A ação foi conduzida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em parceria com diversos órgãos de fiscalização.
De acordo com o MPMG, entre os produtos apreendidos estavam vodkas importadas de forma irregular, bebidas com problemas de rotulagem e itens vencidos. Algumas das garrafas foram encaminhadas para análises laboratoriais do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), que vai verificar a autenticidade e a qualidade das substâncias comercializadas.
A operação envolveu uma força-tarefa com MAPA, Receita Federal, Receita Estadual, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), além das polícias Civil, Militar e Federal, e o Procon-MPMG.
As ações de fiscalização visam coibir a venda de produtos adulterados ou fora dos padrões sanitários, prática que representa risco à saúde dos consumidores e pode configurar crime contra as relações de consumo.
📸 Foto: MPMG / Divulgação
📰 Fonte: O Tempo
















