Durante uma operação Lei Seca realizada na noite desta terça-feira (14), no km 23 da rodovia MG-424, em Pedro Leopoldo, dois motoristas foram autuados por infrações previstas no artigo 269 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As abordagens aconteceram entre 23h30 e 0h40.
Segundo a polícia, o condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas se recusou. Apesar da recusa, os policiais constataram que ele não apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora e, por isso, foi liberado no local. Outro motorista habilitado assumiu a condução do veículo e realizou o teste, que apresentou resultado negativo (0,00 mg/L).
Pouco tempo depois, os militares abordaram um segundo veículo, um Fiat Palio. Durante a fiscalização, o condutor apresentava hálito etílico e também se recusou a realizar o teste de bafômetro. Nenhum material ilícito foi encontrado durante a busca pessoal e veicular. O automóvel foi liberado para um condutor devidamente habilitado, apresentado no local.
Os autos de infração foram lavrados e encaminhados ao convênio PMMG/DER-MG para processamento eletrônico. As medidas administrativas seguem as determinações do artigo 269 do CTB, que prevê penalidades para motoristas que se recusam a realizar o teste do etilômetro.
Crédito da foto: Ilustrativa