Durante operação de fiscalização na MG-424, no Km 07, em São José da Lapa, neste domingo (6), sete condutores foram flagrados com sinais de embriaguez ao volante. Todos recusaram-se a realizar o teste do bafômetro e receberam autuações. Em cada caso, um motorista habilitado e sóbrio assumiu a direção do veículo, exceto em uma das abordagens, em que o carro foi apreendido por falta de licenciamento.
Em outro ponto da operação, na chamada “Estrada do Cachorro Louco”, também em São José da Lapa, um motociclista foi flagrado realizando manobras perigosas (“grau”) com uma moto modificada e sem equipamentos obrigatórios. A moto apresentava diversas irregularidades como escapamento adulterado, iluminação alterada, ausência de retrovisor, placa fora do padrão e dispositivo anti-radar. O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran.
As autuações foram lavradas pelo sistema informatizado do DER, órgão responsável pela via. A operação foi conduzida por equipes da Polícia Militar com apoio do setor de motopatrulhamento.