Uma operação policial realizada na tarde de quarta-feira (18) resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e na apreensão de uma motocicleta na MG-424, altura do km 47, em Sete Lagoas.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, durante a Operação Carnaval 2026, os militares visualizaram uma motocicleta Honda CG 160 com dois ocupantes realizando ultrapassagem em local proibido, sinalizado com faixa dupla contínua. Após acompanhamento e abordagem em local seguro, foi feita busca pessoal e vistoria em uma bolsa que estava sob a capa de chuva do condutor.
No interior da bolsa, os policiais localizaram um revólver calibre .22, marca Rossi, com o cano quebrado. O passageiro assumiu a posse da arma e alegou que a transportava para levá-la a um armeiro. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e encaminhado à Delegacia de Plantão de Sete Lagoas, juntamente com o armamento apreendido.
Ainda segundo a PM, o condutor da motocicleta não possuía habilitação e não apresentou condutor regular para assumir o veículo. A moto foi removida ao pátio credenciado, e autos de infração foram lavrados pelas irregularidades constatadas.
















