fbpx

Operação nacional contra abuso sexual infantil prende 36 suspeitos e cumpre 92 mandados

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma operação de combate ao abuso sexual infantil prendeu 36 suspeitos nesta quinta-feira (31), com o cumprimento de 92 mandados de busca e apreensão em 20 estados e no Distrito Federal. A ação foi liderada pela Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) em parceria com o Ministério Público (MP) e apoio de instituições internacionais, como a Embaixada dos Estados Unidos. O objetivo é desarticular uma rede criminosa envolvida na produção, armazenamento e compartilhamento de material abusivo com menores.

O MP informou que a operação “Lobo Mau” visa investigar criminosos que utilizam plataformas digitais para induzir crianças e adolescentes a produzir conteúdo sexual. Dispositivos eletrônicos utilizados na produção e armazenamento desse material foram apreendidos durante as ações.

A operação envolveu forças de segurança estaduais e federais em locais como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, entre outros. No total, 94 locais foram vistoriados, incluindo cidades como São José do Rio Preto (SP), Olímpia (SP) e Alvorada do Gurguéia (PI).

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Encontre uma reportagem