fbpx

Operação policial apura fraude milionária em contratação emergencial na BR-262

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Federal conduziu uma operação nesta quarta-feira para combater fraudes em contratações emergenciais, em parceria com a Controladoria Geral da União. Os prejuízos aos cofres públicos ultrapassam os R$ 7 milhões. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 14 salas comerciais em um único endereço na capital mineira, por ordem do juiz de Manhuaçu.

A obra, localizada na BR-262 em Abre Campo, foi alvo de investigação devido a irregularidades no processo licitatório e de execução. A empresa contratada, segundo apurado pela PF, CGU e Ministério Público Federal, não possuía capacidade técnica para realizar o contrato com o DNIT, referente à construção de uma cortina atirantada para contenção de encostas.

Um laudo pericial elaborado pelo Instituto Nacional de Criminalística da PF e auditado pela CGU identificou múltiplas irregularidades no processo de dispensa de licitação. Os investigados enfrentam acusações relacionadas à lei de licitações, peculato e corrupção, com penas que podem superar 12 anos de prisão.

Foto: Polícia Federal

Encontre uma reportagem