Durante a operação “Cavalo de Aço”, realizada no bairro Lagoinha de Fora, em Lagoa Santa, a Polícia Militar flagrou um grupo de motociclistas praticando manobras perigosas em via pública. Durante a abordagem, um condutor acatou a ordem de parada, e a fiscalização revelou que sua motocicleta estava com a placa adulterada com fita isolante para dificultar a identificação.
Segundo o relato policial, o motociclista confessou que a alteração foi feita para evitar ser identificado em vídeos publicados nas redes sociais. Enquanto a equipe policial reforçava a operação, outros participantes tentaram fugir em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos militares e da população. Para conter a situação, foram realizados disparos de elastômero e munição letal em direção ao chão, mas os demais envolvidos conseguiram escapar.
O condutor abordado recebeu voz de prisão por adulteração de sinal identificador de veículo e teve seu celular e o de sua passageira apreendidos para investigação. A motocicleta foi removida para um pátio credenciado, e foram lavradas as infrações de trânsito cabíveis.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais | Foto: Divulgação PMMG