Um homem foi detido na quinta-feira, 9 de outubro, sob suspeita de armazenar conteúdos relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes. A prisão foi fruto de uma ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil do Piauí. Embora o homem residisse em Teresina, estava foragido e foi localizado em Vespasiano, Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Federal, a captura ocorreu no âmbito da Operação Proteção Integral III, que teve início na quarta-feira, 8 de outubro, e resultou na identificação e prisão de 55 indivíduos suspeitos de abuso sexual infantojuvenil em diversas partes do Brasil.
Durante a operação, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito em Teresina, onde encontraram provas que indicam a materialidade do crime. “Diante das evidências, a autoridade policial representou pela prisão do indivíduo, que, naquele momento, se encontrava foragido”, informou a PF.
As equipes envolvidas nas investigações localizaram e prenderam o homem em Minas Gerais, e ele segue sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Teresina.
Credito da foto: Divulgação/PF. Fonte: g1.