Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo na noite de quarta-feira (05), em Baldim. A ação ocorreu durante a execução da Operação Campo Seguro 2023, na qual a guarnição responsável realizava um intenso patrulhamento na região rural da cidade de Baldim, devido aos crimes de roubo ocorridos recentemente.
Enquanto patrulhavam pela estrada que liga o distrito de Amanda e Vargem Grande, os militares avistaram um veículo Fiat Palio de cor verde seguindo em sentido contrário. O condutor do veículo, ao notar a viatura, manobrou bruscamente e retornou na mesma via, levantando a suspeita dos militares que decidiram realizar a abordagem.
Diversas ordens de parada foram emitidas ao veículo, mas não foram obedecidas. Durante a fuga, os militares visualizaram um objeto sendo lançado do interior do veículo pelo lado do passageiro. Foram emitidas ininterruptas ordens de parada de forma sonora e luminosa, mas o veículo percorreu aproximadamente 300 metros até estacionar na IMG 323.
A abordagem foi realizada juntamente com os militares de Baldim, e os indivíduos, foram submetidos a busca pessoal. Durante a parlamentação, os abordados entraram em contradição nas versões apresentadas sobre o motivo de estarem no local.
Durante as diligências, os militares deslocaram-se ao local onde o objeto foi visualizado sendo jogado e encontraram uma pistola automática, marca HS, no calibre 9mm, alimentada e carregada com oito munições. Durante a verificação, foi constatado que a numeração do referido armamento encontrava-se suprimida.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Plantão.
Sobre o local para onde estaria se deslocando, Arnaldo conduziu os militares até um imóvel na zona rural, onde foram abordados Getúlio Rodrigues dos Santos Filho, com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, Ivo Almeida Barbosa,


















