A oposição ao governo Romeu Zema (Novo) aceitou participar de uma mesa de conciliação para discutir a concessão de cerca de 154 quilômetros do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que inclui as rodovias MG-424 e MG-010. O posicionamento foi formalizado neste sábado (9) pelo líder do bloco, deputado Ulysses Gomes (PT), em ofício encaminhado ao Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), no último dia do prazo estabelecido.
A medida ocorre após o próprio bloco acionar o TCE-MG, levando à suspensão da licitação avaliada em R$ 2,7 bilhões. Apesar de considerar a composição tecnicamente inviável, Ulysses afirmou que a decisão foi tomada por respeito à população e ao processo legal, após discussão interna com os demais 19 parlamentares da oposição.
Com a instalação da mesa, que terá representantes do governo, da oposição, da unidade técnica responsável e do TCE-MG, haverá um prazo inicial de 90 dias, prorrogável por mais 30, para buscar consenso sobre a licitação. Caso não haja acordo, o processo será arquivado.
Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG — Fonte: O Tempo
#MG424 #MG010 #VetorNorte #TCE #RomeuZema #PolíticaMG