A tão esperada obra de reconstrução da estrada que liga Matozinhos ao Distrito de Mocambeiro, denominada MTZ-010, será iniciada nos próximos dias. A ordem de serviço (OS) foi assinada na noite desta quarta-feira (30), no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio.
Em entrevista ao Por Dentro de Tudo, o responsável pela Construtora DLG LTDA, Jean Carlos Guimarães, falou sobre os desafios desta obra de grande importância para os moradores e visitantes do Distrito. “A gente sabe o valor que essa estrada tem para as pessoas e estamos preparados para executar o melhor serviço possível. Vamos iniciar a mobilização ainda nesta semana com o serviço de topografia, levantamento de área e, também, o alojamentos para os trabalhadores”.
INÍCIO EM PERÍODO DE CHUVA
Mesmo com a previsão de chuva de Dezembro a Março, o serviço começará a ser executado. Quem explica o motivo é o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Índis Júnior: “NÃO HÁ MAIS TEMPO PARA ESPERAR DEVIDO A SITUAÇÃO DO BARROCÃO”.
Ainda segundo o secretário, nem tudo pode ser executado na época de chuva, mas alguns serviços podem sim. “Não temos tempo para esperar acontecer. Os materiais só aumentam o preço e preciso que a empresa se mobilize, compre com antecedência. A prioridade é resolver a cratera existente no Barrocão. No entanto, por estarmos em um período chuvoso pode ser que não iniciaremos por lá, mas esse é o nosso foco”, frisou.
DESVIO
O projeto foi dividido em cinco etapas, sendo que o maior dos problemas é a etapa do barrocão, que precisará de desvios. “Os desvios acontecerão pelo bairro São Paulo. Esse trajeto será revitalizado, não no nível da MTZ-010, mas com trafegabilidade para a população. Vamos sinalizar todo esse percurso e divulgar amplamente”, contou Indis.
Nas demais etapas da obra o trânsito deve fluir no sistema PARE E SIGA pela própria MTZ-010. Os detalhes sobre isso serão divulgados pela assessoria de comunicação da Prefeitura.
OUTRAS OBRAS EM MOCAMBEIRO
Ao Por Dentro de Tudo, a Prefeita Zélia Pezzini não escondeu a felicidade por assinar a ordem de serviço e ressaltou que a reconstrução é extremamente necessária. “Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas estamos felizes por assinarmos essa ordem de serviço. Talvez seja a maior obra da nossa administração. Com toda certeza será a primeira de muitas (obras) no Distrito. Temos projetos para outras melhorias, incluindo o posto de saúde e ruas”.
A reconstrução da MTZ-010 está avaliada em R$11.184.128,12 (onze milhões, cento e oitenta e quatro mil, cento e vinte e oito reais e doze centavos). O serviço será executado em até 8 (oito) meses.