segunda-feira, 6 de maio de 2024

Contato

OUÇA A ENTREVISTA: Prefeita fala sobre a reconstrução da estrada de Mocambeiro, bairros São José, São Paulo e melhorias em 18 ruas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A demora na execução de várias obras tem incomodado os moradores de Matozinhos. A atual gestão entregou a primeira somente no dia 24 de fevereiro de 2022, quase 14 meses após assumir o município. O Por Dentro de Tudo entrevistou a Prefeita Zélia Pezzini que falou sobre a operação tapa-buracos, reconstrução da estrada de Mocambeiro, bairros São José e São Paulo, além da melhoria de18 ruas do município. Ouça no final da matéria!

“Teremos a construção da quadra coberta da Escola Municipal Branca Martins, a operação tapa-buracos e a melhoria de 18 ruas que estão muito ruins no município. Nossa vontade de trabalhar é enorme, mas precisamos fazer todo o processo dentro dos trâmites legais que uma administração exige”, disse Zélia Pezzini.

Os nomes das 18 ruas que serão contempladas não foram informados.

ESTRADA DE MOCAMBEIRO

A estrada é alvo de inúmeras denúncias de descaso por conta do estado de conservação. É a principal via de acesso ao Distrito que conta com mais de quatro mil moradores. Ao longo do trajeto: buracos, crateras e desmoronamento de barranco.

“A estrada de Mocambeiro será totalmente reconstruída. O projeto está em andamento, e o mais importante de tudo: já temos o dinheiro em conta para a execução, aproximadamente R$ 10 milhões. A obra vai acontecer do bairro Florestal até o Distrito, incluindo o trecho do Barrocão que está em um estado lastimável e preocupante. Estamos trabalhando para que saia o mais rápido possível”, informou.

BAIRROS SÃO JOSÉ E PRESIDENTE

A Prefeita disse que provocou o Judiciário em dezembro de 2021 para que seja dada a sentença final e, consequentemente, saber se as obras vão ser executadas pelo município ou pelo empreendedor (quem vendeu os lotes dos bairros). “Nós provocamos a Juíza e muito em breve teremos a sentença final. Se o empreendedor não fizer, que nós façamos (as obras) através de um empréstimo de R$ 80 milhões, desde que eles (empreendedor) ressarçam o município posteriormente. A conversa foi nesse sentido”.

OUÇA A ENTREVISTA

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.