Ozempic é associado à queda de cabelo em novo estudo, dizem pesquisadores

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um novo estudo realizado pela Universidade de British Columbia, no Canadá, apontou uma possível relação entre o uso do Ozempic (semaglutida) — popular medicamento utilizado para emagrecimento — e a queda de cabelo.

Até então, os principais efeitos colaterais conhecidos estavam ligados ao trato gastrointestinal. A pesquisa analisou dados de milhares de pacientes e indicou que a queda capilar foi mais comum entre aqueles que usaram a semaglutida para perder peso, em comparação com outras medicações como bupropiona e naltrexona.

O estudo também observou que o efeito adverso não foi identificado em pacientes que utilizam o Ozempic para o tratamento da diabetes, apenas nos casos voltados à perda de peso.

Mohit Sodhi, médico e primeiro autor da pesquisa, destacou à revista Health que esta é a primeira vez que se realiza um estudo desse tipo, baseado em casos clínicos reais. No entanto, ele ressalta que os resultados ainda são preliminares e precisam ser validados por outras revisões científicas.

Foto: Fred Magno / O Tempo

Fonte: O Tempo – Saúde e Bem-Estar

Encontre uma reportagem