Na manhã desta terça-feira (23), pacientes relataram longas horas de espera por atendimento no Hospital Risoleta Neves, localizado na região Norte de Belo Horizonte. Segundo denúncias recebidas pela rádio Itatiaia, o problema teria começado ainda na tarde de segunda-feira (22) e se agravado durante a noite.
A técnica de enfermagem Alessandra Medeiros Pinheiro, de 49 anos, afirmou que chegou à unidade por volta das 20h de segunda-feira e, até o início da manhã desta terça, ainda não havia sido atendida por um médico. “Estou com dores abdominais fortes, com medo de infecção generalizada, e até agora só passei pela triagem. É um absurdo, um descaso total”, desabafou.
Outros pacientes também relataram sintomas como mal-estar, calafrios e doenças respiratórias, mas disseram ter passado apenas pela triagem, mesmo após várias horas de espera.
A situação não é inédita. Em janeiro, abril e no último dia 14 de julho, o hospital já havia limitado o atendimento devido à alta demanda. A administração do hospital ainda não se pronunciou sobre o novo episódio.
📸 Foto: Reprodução / Google Street View
📍 Fonte: Rádio Itatiaia
#belohorizonte #hospitalrisoletaneves #atendimentomedico #saudepublica #esperaporatendimento #pacientessemresposta