A Vigilância Sanitária interditou na manhã desta quarta-feira (23 de abril) uma padaria localizada no bairro Serrano, na região Noroeste de Belo Horizonte, após três pessoas darem entrada em estado grave em hospitais da capital mineira. As vítimas — uma idosa de 75 anos e um casal, de 23 e 24 anos — consumiram torta de frango e empadas comercializadas no local e apresentaram sintomas graves de intoxicação.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o estabelecimento não possui Alvará Sanitário e nem mesmo iniciou o processo de regularização junto aos órgãos competentes. A equipe da Vigilância identificou ainda irregularidades quanto à higiene e à estrutura sanitária da padaria. Apesar disso, o Alvará de Localização e Funcionamento (ALF) está regular, conforme informado pela Secretaria Municipal de Política Urbana.
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da PBH foi acionado e acompanha o caso. As amostras dos alimentos estão sendo analisadas para identificar possíveis substâncias tóxicas.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, funcionários admitiram que os produtos estavam deteriorados e chegaram a devolver o dinheiro a alguns clientes. O proprietário da padaria alegou que os alimentos foram preparados no último sábado (19), por um padeiro freelancer com quem ele afirma não ter contato direto.
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso.
Fonte: O Tempo / Foto: Videopress Produtora