fbpx

Pai acusado de matar filho com cotovelada é condenado a mais de 28 anos de prisão

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um pai acusado de agredir e matar o próprio filho pequeno foi condenado a mais de 28 anos de prisão, nesta segunda-feira (20), pela Justiça mineira. O crime aconteceu em julho de 2017, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte (relembre mais abaixo). 

Durante uma sessão no Tribunal do Júri da capital, Rodney Alves Miranda foi julgado pelo homicídio de David Roger Alves da Silva, que morreu aos dois anos. Ele negou que agrediu e matou a criança. 

O réu afirmou que os dois dormiam na mesma cama e, ao acordar assustado, deu uma cotovelada na barriga do menino “sem querer”. Em seguida, correu com David para o chuveiro para tentar acordá-lo e, logo depois, levou-o ao hospital.

O homem ainda alegou que as lesões no tórax e em outras partes do corpo da criança foram resultado de tentativas de reanimação. Ele também disse que tem sono profundo, sempre acorda articulando de forma exaltada e, agora, só dorme com o outro filho dele no colo, sentado. 

Após a audiência, o júri considerou Rodney Alves Miranda culpado pelo crime de homicídio duplamente qualificado. O juiz Thiago Grazziane Gandra estipulou uma pena de 28 anos, cinco meses e dez dias de prisão. Como a decisão foi em primeira instância, cabe recurso.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem