terça-feira, 30 de abril de 2024

Contato

Pai de santo é condenado a quase 27 anos de prisão por estuprar a enteada

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Justiça condenou a 26 anos e 10 meses de prisão em regime fechado o pai de santo Carlos Valério Barbosa de Souza por estuprar a enteada, de 15 anos. Os abusos aconteciam no bairro Jaqueline, na Região de Venda Nova, e teriam começado quando a vítima tinha oito anos. 

O homem também é investigado por estuprar outras 15 mulheres, entre elas, duas enteadas. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Carlos Valério Barbosa de Souza está no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, desde abril de 2023. 

g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e aguarda retorno. A reportagem tenta contato com a defesa de Carlos Valério. 

As primeiras denúncias de estupro partiram das três enteadas dele. Uma das vítimas contou para a mãe sobre o crime em 2019, mas a mulher não teria acreditado. 

Em março de 2023, outra enteada do homem disse que também era abusada pelo padrasto. Ela afirmou que resolveu expor a situação depois que descobriu que a irmã mais nova era violentada desde os 8 anos. 

“Eu nunca contei antes porque ele foi a minha figura paterna”, disse a vítima, na época.

Depois disso, a mãe das meninas foi até a delegacia e fez a denúncia. Segundo a Polícia Civil, as investigações revelaram outras vítimas. Todas elas mulheres que buscavam ajuda espiritual. 

“Ele se valia da religião para ludibriar diversas mulheres, entre elas adolescentes”, afirmou o delegado Eduardo Vieira.

Para Karina Barbosa, advogada de defesa das 16 vítimas, os estupros demoraram a ser descobertos porque as mulheres achavam que os abusos faziam parte do ritual espiritual.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.