A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de seis anos após três atendimentos realizados em menos de 24 horas em um hospital particular de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O pai do menino, Ysrael Marcos Silva Pinho, relatou que buscou atendimento na unidade da Hapvida entre domingo e segunda-feira, mas o filho morreu pouco depois da última consulta.
Segundo o registro policial, a criança apresentou febre e falta de apetite no domingo e recebeu atendimento pela manhã, sendo liberada. À noite, voltou a ser avaliada e novamente foi dispensada. Já na manhã seguinte, o pai retornou ao hospital dizendo que o quadro havia piorado. Mesmo assim, o menino foi liberado após receber medicação para enjoo.
No início da tarde, Ysrael precisou ser levado ao hospital pela terceira vez, mas morreu às 13h58. A certidão de óbito indica causa “indeterminada”. A Polícia Civil abriu investigação por homicídio culposo para apurar as circunstâncias do caso, enquanto o CRM-MG informou que denúncias são analisadas sob sigilo.
A Hapvida lamentou a morte, afirmou ter prestado assistência clínica em todas as consultas e disse ter iniciado uma apuração interna para esclarecer o ocorrido.
Crédito do texto: g1 / Luis Gurgel – TV Globo
Crédito da foto: Acervo Pessoal / Reprodução
















