Uma operação da Polícia Civil em Petrópolis revelou um caso que causou forte indignação nesta segunda-feira (26). Um homem foi preso suspeito de armazenar mais de 12 mil arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil.
Segundo as investigações, parte do material teria começado a ser produzida quando o próprio filho do suspeito ainda tinha menos de 1 ano de idade.
A apuração teve início após uma instituição internacional especializada no combate à exploração infantil identificar o compartilhamento e armazenamento dos arquivos ilegais. O conteúdo incluía imagens e vídeos envolvendo crianças e adolescentes.
Os investigadores acreditam que o material tenha sido produzido entre os anos de 2020 e 2025. Há ainda suspeitas de que outras crianças próximas ao investigado possam ter sido vítimas.
A identificação do homem aconteceu após análise de dados digitais, incluindo contas de e-mail, registros de IP, linhas telefônicas e arquivos eletrônicos. Durante a operação, policiais apreenderam celular, notebook e CDs com mídias armazenadas.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, onde prestou depoimento. A investigação segue em andamento para identificar possíveis vítimas e outros envolvidos.
O caso provocou revolta nas redes sociais e reacendeu discussões sobre crimes virtuais contra crianças e adolescentes.
Na sua opinião, o combate aos crimes de exploração infantil na internet ainda enfrenta falhas no Brasil?
Crédito da foto: g1 Região Serrana
Fonte: g1.globo.com
CASO CHOCA INVESTIGADORES
















