fbpx
sábado, 5 de outubro de 2024

Contato

Pai liga para os bombeiros e consegue salvar bebê de 24 dias que ficou 10 minutos sem respirar

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um bebê de 24 dias que ficou quase 10 minutos sem respirar após se engasgar com leite materno foi salvo após militares do Corpo de Bombeiros atenderem o pai da vítima por telefone e ensinarem técnicas de salvamento. O caso emocionante foi registrado em São João del-Rei, na Zona da Mata, neste sábado (15).

O responsável pela ajuda foi o cabo Santiago, que fazia o plantão no batalhão durante o sábado. Pelo telefone, o pai informou que o menino havia sido amamentando e, pouco depois, começou a ficar com o rosto roxo e dando sinais de que estava inconsciente.

O militar passou a ensinar manobras de salvamento pelo telefone, orientando o pai e pedindo para que ele ficasse calmo durante a operação. Enquanto isso, bombeiros que estavam na rua foram alertados e seguiram em direção ao local do incidente. 

Após oito minutos e meio de ligação, o militar ouviu pelo telefone o choro do bebê, o que é um sinal de que a respiração estava normalizada. Há 14 anos na corporação e pai de duas crianças, o cabo Santiago fala que ações como essa dão valor ao trabalho do Corpo de Bombeiros.

“Esta é a maior satisfação que nossa profissão nos dá: poder salvar vidas. É muito gratificante saber que pude ajudar esta família em um momento de tamanho desespero.”

Minutos depois, uma equipe chegou até a casa onde o bebê estava, mas já encontrou o menino mais tranquilo, respirando normalmente no colo da mãe. Por precaução e por causa do tempo sem respirar, o bebê foi levado para a Santa Casa da cidade, para ser avaliado. Esse é, pelo menos, o sexto caso de bebê engasgado que é salvo pelos bombeiros só no mês de julho.

Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.