Um homem, de 37 anos, foi preso, suspeito de abusar sexualmente da própria filha, que tinha 8 anos na época do crime. Esse caso aconteceu na casa onde a família morava, no bairro Jardim Guanabara, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e chegou ao conhecimento da Polícia Civil em 2018.
A própria criança contou para a mãe o que estava acontecendo, e a ela foi até a polícia e pediu uma medida protetiva.
A polícia passou 5 anos investigando o caso e levantando informações sobre o paradeiro desse homem. O mandado de prisão por estupro de vulnerável foi expedido a poucos dias e os policiais passaram essa terça-feira (28) procurando por ele em Esmeraldas e em Ribeirão das Neves, na região metropolitana, até que ele foi preso durante a tarde em Neves.
Ele é servente de pedreiro e não resistiu a prisão.
Segundo a polícia, ele já tem um histórico de agressão e violência doméstica contra a própria esposa, mãe da filha dele. Essa prisão faz parte da operação proteção da Polícia Civil que mirou crimes de violência sexual e doméstica e prendeu mais quatro homens: dois condenados por estupro de vulnerável, um com prisão preventiva por esse crime e outro por descumprimento de medida protetiva. Essa é a quinta prisão.
Fonte: Itatiaia.