Uma relação de confiança estabelecida entre uma menina de 15 anos e seus pais foi o passo inicial para a prisão de um casal suspeito de crimes sexuais contra adolescentes. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Taiobeiras, em Minas Gerais, e os detidos foram localizados em um circo que estava em Avaré, no interior de São Paulo.
Conforme a delegada Mayra Coutinho, a apuração começou em 16 de janeiro, após o relato dos pais da garota, que vinha recebendo mensagens de conteúdo sexual e ameaças do padrasto de um amigo dela. Mesmo após a adolescente ter bloqueado o homem, ele continuou perseguindo-a e enviando mensagens pedindo que fosse desbloqueado, inclusive tentando coagí-la a enviar material íntimo, como fotos dela em situação de nudez.
Durante os levantamentos, a Polícia Civil de Minas Gerais identificou que o homem que enviava as mensagens integrava um circo que estava atuando no interior de São Paulo. A partir disso, foi solicitado apoio da Polícia Civil de São Paulo para cumprir mandados de busca e apreensão em caráter de urgência, pois o circo poderia mudar de cidade. A operação, que executou as ordens judiciais, ficou conhecida como Backstage.
Também foram apreendidos o aparelho celular do investigado e o da esposa dele, e, em ambos os aparelhos, havia diversos materiais de conteúdo sexual explícito envolvendo adolescentes, incluindo a enteada do investigado, uma menina de 14 anos, com indícios de que havia consentimento da própria mãe. Além do inquérito relacionado ao envio de mensagens e às ameaças à adolescente de Taiobeiras, o casal será investigado pelos crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de material contendo cenas de nudez ou sexo explícito com crianças e adolescentes.
Os presos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil em Avaré.
Crédito da foto: Reprodução/G1
Fonte: G1 Grande Minas



















