fbpx
quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Contato

Pais denunciam falta de merenda escolar em Confins; ‘meu filho está chegando com fome’, diz mãe

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Macarrão puro, apenas arroz e farofa ou só biscoito. Essa tem sido a rotina da alimentação de alunos de, pelo menos, duas escolas e duas creches de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo denúncias dos pais.

“De umas duas semanas para cá eu estava notando que ele estava vindo para casa com muita fome. Eu perguntava para ele, se ele não tinha lanchado na escola. Ele me falava que não tinha comido porque às vezes era macarrão puro”, explicou a mãe de um aluno que não quis se identificar.

As denúncias foram parar na Câmara Municipal da cidade. Um grupo de vereadores chegou a visitar os locais e constatou o problema. Os parlamentares estimam que cerca de 700 crianças, com idades entre um a 11 anos, estão sendo prejudicadas.

Alguns fornecedores da merenda têm se queixado da falta de pagamento por parte da prefeitura. Segundo um deles, o problema se tornou recorrente este ano. 

“A falta da merenda começou esse ano. Eu na verdade faço entrega nas escolas e teve falta de pagamento. E a prefeitura tem dinheiro para pagar, sabe? Então, não é falta de recurso. É uma vergonha”, denunciou um fornecedor que não quis se identificar.

Comissão de Educação da Câmara recolheu documentos na prefeitura para analisar o motivo da falta de alimentos. Assim que a análise for concluída, o caso será encaminhado ao Ministério Público.

g1 entrou em contato com a prefeitura de Confins e aguarda retorno.

Fonte: Globo minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.