Cinco pessoas foram presas na Espanha após a Polícia localizar uma adolescente de 14 anos que, segundo as investigações, havia sido “vendida” pelos próprios pais por € 5 mil, cinco garrafas de uísque e alimentos. A jovem foi encontrada pedindo esmolas em frente a um supermercado em Les Borges Blanques, na Catalunha.
De acordo com as autoridades, os pais, ambos de 35 anos, teriam entregue a menina a um casal de 40 e 42 anos, cujo filho, de 20, teria se casado com a adolescente. A jovem foi impedida de frequentar a escola e obrigada a pedir dinheiro nas ruas, repassando tudo à família que a manteve sob controle.
A Guarda Civil aponta que o caso se assemelha a uma prática cultural romena de casamento arranjado, mas sem qualquer validade legal na Espanha. Três dos envolvidos são investigados por tráfico humano. Todos foram liberados e respondem em liberdade, com determinação para evitar contato com a adolescente.
A jovem afirmou às autoridades que deseja retornar à família e diz não se considerar vítima, mas o caso segue em apuração.
Crédito do texto: O TEMPO Mundo
Crédito da foto: Wikimedia Commons




















