Um ranking feito pela enciclopédia gastronômica Taste Atlas na última semana veio para comprovar o que todo mundo já sabia: a culinária mineira é a maioral! O pão de queijo, iguaria que faz parte do dia a dia de todos os mineiros, foi eleito o terceiro melhor café da manhã do mundo.
A receita ficou atrás apenas do komplet lepinja, prato típico servo que consiste em um pão servido com creme e ovo, e do roti canai, massa folheada tradicional na Malásia. Na lista, o pão de queijo ficou a frente de comidas bastante aclamadas, como a esfiha, em 88° lugar, os churros, em 83°, o croissant, em 9º.
“O pão de queijo tem suas origens nas invenções culinárias de escravos africanos, que haviam começado a usar o resíduo da mandioca. Uma farinha branca fina, ou amido, era enrolado na forma de bola e assado”, explica o Taste Atlas aos leitores.
“O pão de queijo tem suas origens nas invenções culinárias de escravos africanos, que haviam começado a usar o resíduo da mandioca. Uma farinha branca fina, ou amido, era enrolado na forma de bola e assado”, diz o verbete do quitute na enciclopédia.
O post Pão de queijo mineiro é eleito o 3º melhor café da manhã do mundo apareceu primeiro em BHAZ.