O papa Leão XVI afirmou nesta sexta-feira (16/5) que governos devem priorizar a construção de sociedades pacíficas por meio do fortalecimento da família baseada na união entre homem e mulher. A declaração foi feita durante encontro com o Corpo Diplomático da Igreja Católica, no qual o pontífice também delineou os pilares do seu pontificado e da ação diplomática da Santa Sé.
Segundo ele, a estabilidade social passa por esse modelo familiar, ao qual chamou de “fundamento” para uma sociedade harmoniosa. O papa também pediu atenção à dignidade de pessoas em situação de vulnerabilidade, como doentes, idosos, desempregados, imigrantes e nascituros.
A fala de Leão XVI ocorre em um momento de intensos debates na Igreja sobre diversidade sexual e inclusão. Em seu histórico, o novo pontífice, nascido Robert Prevost, já se manifestou contra o ensino de gênero nas escolas e criticou o que chamou de “famílias alternativas”.
📸 Foto: Vatican Media
📰 Fonte: Metrópoles / Vatican News
#PapaLeãoXVI #IgrejaCatólica #FamíliaTradicional #DiversidadeSexual #Vaticano #DiplomaciaVaticana #Inclusão #ReligiãoEPolítica