fbpx

Paralisação de ônibus é suspensa em BH após reunião no TRT

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A paralisação de ônibus em Belo Horizonte foi suspensa pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da capital e região após reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) nesta terça-feira (23). 

Na sexta-feira (19), a categoria interrompeu o trânsito na Avenida Antônio Carlos, na altura da Região da Pampulha, horas depois do prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciar que não teria reajuste de tarifas no fim do ano. Na segunda-feira (22), uma paralisação começou em toda a cidade pela manhã.

Especialista ouvido pela TV Globodiz que, na verdade, o que ocorre é um locaute, uma forma de as empresas pressionarem a prefeitura a reajustar a tarifa de ônibus.

Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), apenas 34,4% das viagens programadas na cidade entre 0h e 16h desta terça-feira foram realizadas. 

Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) determina o funcionamento de, no mínimo, 60% da frota durante a greve, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

Uma nova reunião entre o sindicato patronal (Setra) e o sindicato dos rodoviários está marcada para sexta-feira (26) no TRT.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem