A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) colocou em leilão o Lagoa Acqua Park, clube dos servidores de Belo Horizonte. O espaço fica localizado em Lagoa Santa, a 40 km da capital mineira. Segundo informações do site de imóveis onde o leilão está sendo feito, o valor do pregão chegou a casa dos R$18 milhões. Os interessados têm até o dia 30 de abril para dar seus lances.
O parque foi construído em 2000, mas foi desativado pela prefeitura em 2013 alegando os altos custos de manutenção. Na época, o empreendimento tinha mais de 7.200 sócios e era onde boa parte dos servidores públicos da capital aproveitavam o seu tempo de lazer. Em 2017, a Câmara Municipal de Belo Horizonte já havia realizado uma audiência pública para discutir o abandono do local.
O espaço ocupa uma área de aproximadamente 483.431 m² com piscinas, quadras, lagoas, espaço para acampamento e áreas verdes. Com o leilão, a prefeitura estima arrecadar valor superior a 18 milhões. Até o final do ano, a gestão municipal estima que outras 200 propriedades municipais serão colocadas à venda ou leiloadas.
O Estado de Minas entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte e aguarda posicionamento.
Fonte: Estado de Minas. Foto: Reinaldo Gomes; Reprodução Superbid Net /