Parte do teto de salas na Câmara Municipal de Vereadores de Pedro Leopoldo desabou no último final de semana, devido às chuvas que ocorreram no sábado e domingo. Imagens compartilhadas nas redes sociais revelam a falhas na estrutura e telhado.
Na manhã desta segunda-feira, dia 15, os danos foram confirmados, com parte do prédio alagado, resultando na suspensão temporária das atividades na Casa Legislativa.
A Câmara Municipal emitiu uma nota, informando que, realizou uma reunião com a empresa responsável e foram discutidos os acontecimentos. Foi constatado que o desabamento do teto causou inundação em várias salas, incluindo o Gabinete da Presidência, banheiros e refeitório.
Fotos apresentadas durante a reunião evidenciam desplacamento do forro de gesso, estragos na pintura das paredes e infiltrações no forro do Plenário.
A empresa responsável pela reforma do telhado reconheceu integralmente sua responsabilidade nos incidentes. Alegaram que a presença de uma lona no telhado impediu a drenagem adequada, resultando nas infiltrações. A empresa se comprometeu a realizar os reparos necessários até o dia 24 de janeiro de 2024.
INAUGURAÇÃO – Está marcado para o dia 27/01 o descerramento da placa de inauguração da reforma da câmara municipal de Pedro Leopoldo, junto com a abertura da cápsula do tempo da câmara municipal de Pedro Leopoldo conforme uma resolução do ano de 1974.
Fonte: Rádio PL Fm.